Aimee McPherson
Aimee McPherson
Aimee Semple McPherson (Ingersoll, Ontário, Canadá, 9 de Outubro de 1890 – 27 de Setembro de 1944), nascida como Aimee Elizabeth Kennedy e também conhecida como Irmã Aimee foi uma evangelista e celebridade de mídia entre os anos de 1920 e 1930.[1] Ela fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular.McPherson tem sido destacada como uma pioneira no uso da mídia moderna, especialmente rádio, o qual ela inspirou-se pelo seu crescente uso no entretenimento popular norte-americano.
Biografia
Infância e Juventude
McPherson nasceu Aimee Elizabeth Kennedy em uma fazenda em Salford, Ontario, Canada. Seu pai, James Kennedy, era um fazendeiro. A jovem Aimee foi primeiramente exposta a religião através da sua mãe, Mildred--conhecida como Minnie. O trabalho posterior de McPherson na difusão do Evangelho foi o resultado da observação do trabalho de sua mãe com os pobres no Exército da Salvaçãocozinhando sopas.
Quando criança ela brincava de "Exército da Salvação" com seus colegas de classe e em casa reunia uma congregação com as suas bonecas, dando-lhes um sermão. Na adolescência, McPherson desviou-se dos ensinamentos da sua mãe lendo romances, indo ao cinema e à bailes, os quais eram fortemente desaprovados pelo Exército da Salvação. No colegial, ela foi ensinada sobre a Teoria da Evolução de Charles Darwin], isto lhe fez questionar os pastores locais sobre fé e ciência, contudo ficou descontente com a falta de respostas que recebeu.] Ela, então, enviou uma carta ao jornal canadense, Family Herald and Weekly Star, perguntando por que os contribuintes apoiavam o ensino da evolução nas escolas públicas.] Ainda estando no colegial, McPherson iniciou uma cruzada contra a evolução, iniciando uma labuta por toda a vida.